Sejam bem-vindos ao meu blog!

Sejam bem-vindos ao  meu blog!
clique na foto .

Sejam bem-vindos ao meu blog!

Bloco da paz



Bloco da Paz arrasta 3.500 alunos da rede estadual de ensino.
O Bloco da Paz, considerado o maior clube carnavalesco de Pernambuco formado por estudantes participantes do Programa Escola Aberta, está completando dez anos de existência. O bloco desfilou pelas ruas do Recife, nesta quarta-feira (2), com o tema ´A Paz do mundo começa em mim`. A folia contou com 3.500 alunos do ensino fundamental e médio da rede estadual de ensino de 70 escolas espalhadas por 23 municípios pernambucanos participantes do Programa Escola Aberta.

A concentração do bloco começou ao meio-dia, na Escola Sizenando Silveira, e o desfile saiu por volta das 15h. O ponto alto aconteceu em frente ao Palácio do Campos das Princesas, onde os estudantes homenagearam o cantor e compositor Nando Codel, o secretário de educação Anderson Gomes, e o governador Eduardo Campos.

A folia foi animada por dois trios elétricos e acompanhada por vários alunos tocando instrumentos. O bloco também foi uma oportunidade dos estudantes colocarem em prática o que aprenderam nos finais de semana com o Programa Escola Aberta.
Bloco da Paz, considerado o maior clube carnavalesco de Pernambuco formado por estudantes participantes do Programa Escola Aberta, está completando dez anos de existência e desfilou hoje pelas ruas do Recife.
A Secretaria de Educação, através do Programa Escola Aberta, desfilará na próxima quarta-feira (02), pelas ruas do Sitio Histórico de Olinda com o Bloco da Paz. A concentração começa a partir das 14h na Praça do Carmo. Este ano , o tema principal do desfile é Olinda, Cidade Educadora construindo uma Cultura de Paz.

Cerca de três mil crianças e jovens das Escolas Municipais, em parceria com suas comunidades, estarão participando deste evento destacando à importância de uma Cultura de Paz durante o carnaval, além do compromisso de todos com a paz social.

De acordo com a organização, o Bloco desfilará com cinco alas, tendo cada uma, um tema. A primeira, “Olinda, Cidade Educadora construindo uma Cultura de Paz”, a segunda, “Paz sem Voz não é paz: É medo!”, onde os alunos estarão desfilando com fitas isolantes na boca, sob forma de protesto frente ao silêncio diante das injustiças sociais.

“A Paz é alcançada com diálogo, solidariedade e participação” é o tema da terceira ala. A quarta parte do desfile tem o tema “Não existe um caminho para a Paz, a Paz é o caminho”, que conta com percussão, frevo, maracatu e tantos outros ritmos que fazem parte da nossa cultura. Para finalizar, a ala “Cultura da Paz: Responsabilidade de todos” tem o objetivo de despertar a construção de uma cultura da Paz que é responsabilidade de toda a população.